Kawasaki Ninja 300 2017: Saiba tudo sobre a moto

Ninja 300 2017

O ano de 2017 está chegando e promete vir cheio de novidades com a nova Ninja 300 da Kawasaki. A moto terá várias mudanças e isso deve aquecer ainda mais o mercado de vendas de motos. Se você é daquelas pessoas apaixonadas por motos, acompanhe esse artigo e saiba tudo sobre essa moto que é a verdinha mais conhecida do Brasil.

Com a divulgação de algumas foto da Kawasaki Ninja 300 2017, já dá pra perceber que várias serão as mudanças tanto em relação às características físicas quanto na performance. Com essas fotos, já dá pra perceber que a Ninja 300 foi renovada e a carenagem frontal foi inspirada na Ninja H2.

Estilo agressivo e esportivo

Talvez por isso, as Kawasakis Ninja sejam tão amandas. Seu estilo agressivo e esportivo é uma tendência entre esse modelo. A Ninja 300 ainda dá um grande destaque aos seus faróis duplos e a viseira.

Painel de instrumentos

O painel de instrumentos é moderno e com design esportivo, reforçando o aspecto esportivo da Ninja 300. Velocímetro, nível do combustível, relógio e modo de condução econômico são algumas das várias funções podem ser encontradas em seu painel de LCD.

Pilotagem

A Ninja 300 tem uma posição natural de pilotagem que é ideal para a condução esportiva ou para passear com garupa. Um problema recorrente nas antigas Ninjas era a largura do assento próximo ao tanque de combustível, pelo fato do assento ser muito largo, ficava difícil do condutor apoiar os pés no chão e manobrar a moto. Mas finalmente, com o modelo 2017 esse problema parece ter desaparecido, afinal de contas o banco ficou mais estreito.

Performance do motor

Projetado para que o condutor tenha uma resposta mais amigável, o motor bicilíndrico da Ninja 300 conta com 39 cv e injeção de combustível, o que torna capaz de fazer de deixar um torque mais suave em baixas e médias rotações e uma forte aceleração nas altas rotações.

Além disso, a nova Kawasaki Ninja 300 conta com 296 cilindradas. Assim, o motor oferece torque e potência muito mais fortes em todas as faixas de rotação.

Suspensão

No Brasil, é comum encontrar ruas esburacadas e cheias de quebra-molas. Mesmo assim, a Kawasaki Ninja 300 é capaz de proporcionar um maior conforto da pilotagem nas péssimas condições das estradas brasileiras graças aos seus garfos telescópicos de 37 mm pilotar.

A suspensão traseira chamada de Uni-Trak torna a dirigibilidade mais estável. Já a suspensão dianteira foi uma das mudanças da nova Ninja 300, a mudança ocorreu de modo a melhorar o conforto e dar uma sensação de maior firmeza nas curvas.

Além disso, o pneu traseiro é um outro grande destaque desta moto. Seus 140 mm é capaz de gerar uma maior aderência, aumentando o desempenho e dando um aspecto mais esportivo a Kawasaki Ninja 300 2017.

Via: QC Veículos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *